Cidadeverde.com

UFPI divulga segunda chamada da Lista de Espera do Sisu 2022.1

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou neste sábado (02) a 2ª chamada da Chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1, que traz a convocação de 640 candidatos para cursos em todos os campi da Universidade. As etapas da matrícula institucional já começam na próxima semana, com os procedimentos e o cronograma. As matrículas são feitas exclusivamente on-line. 

Confira a 2ª chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1

Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 6 de abril às 18h do dia 7 de abril.

Após essa fase, ocorre a entrega da documentação básica da matrícula institucional para todos os candidatos: cotistas com documento de validação de cotas aprovado (AA1, AA2, AA4, AA5, AA6, AA7 e AA8); candidatos cotistas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (AA3); e classificados para ampla concorrência. O prazo para apresentação das documentações é das 8h do dia 11 de abril às 18h do dia 12 de abril.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de matrícula curricular, que vincula o aluno às disciplinas. Essa etapa ocorrerá mais à frente também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgação posteriormente.

Próximas chamadas - A UFPI irá lançar a última convocação da Lista de Espera até dia 20 de abril.

Aulas - As aulas do período 2022.1 na UFPI estão previstas para iniciar no mês de junho.

 

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais