Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense define confrontos das semifinais e rebaixados hoje

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho


A tarde deste domingo (3) será movimentada pelo Campeonato Piauiense e em especial de definições. Quatro jogos simultâneos acontecem e os torcedores irão conhecer quem classifica até a próxima fase. Os confrontos das semifinais e os rebaixados da temporada 2022. Na capital acontecem dois jogos - Fluminense x Oeirense, no Albertão e Altos x Flamengo, no Lindolfo Monteiro. No Litoral, o duelo entre Parnahyba x River e na cidade de Piripiri o jogo entre 4 de Julho x Coro-Sabbá. Todos os jogos as 16h e na TV Cidade Verde acontece a transmissão do jogo entre Parnahyba e River com informações diretas das outras três partidas. 

Fluminense x Oeiriense 

No Albertao as duas equipes medem forças em situações bem distintas. O Vaqueiro quer carimbar sua liderança nessa última rodada. Liderança essa que é dono a competição inteira. Para não ter riscos precisa vencer, mas o time de Marcelo Vilar está quatro jogos sem vencer e por isso uma vitória hoje teria um peso de retomar a confiança. Do outro, o Oeirense que precisa vencer e torcer por derrota do Cori-Sabba para seguir na elite do futebol piauiense e chega desfalcado, pois cinco atletas contraíram dengue e não se recuperaram a tempo do jogo. 

Altos x Flamengo-PI

A partida acontece no Lindolfo Monteiro. O Altos é vice líder e não perde mais essa posição no Estadual. Uma possível liderança precisa vencer o Rubro-Negro rebaixado à três rodadas e torcer por derrota ou empate do Fluminense. O Jacaré vem de sequência dura de jogos e por isso irá com o elenco todo reserva para o jogo. 

Vale lembrar que duas vagas nas semifinais estão garantidas, pois Fluminense e Altos já estão classificados. Falta conhecer mais dois nomes e definir os confrontos. Um dos rebaixados confirmado é o Flamengo e a briga para saber o outro time a cair está entre Oeireinse e Cori-Sabbá, ambas equipes do Sul do Estado. 

4 de Julho x Cori-Sabbá

O jogo tem peso maior em especial para o Colorado de Piripiri, que nas últimas rodadas caiu de segundo para quinto colocado. O time comandado por Édson Souza sofreu duas derrotas e agora precisa vencer para estar nas semifinais. A boa notícia é que depende apenas de si para carimbar a vaga. Do outro lado, o Cori que saiu da zona de rebaixamento, mas para não depender de resultados precisa pelo menos empatar a partida, pois assim não precisará torcer contra o Oeirense. Ambos os times devem vir com força total. 

Parnahyba x River

Esse promete ser o duelo mais apimentado dessa última rodada do Piauiense. No litoral, estádio Mão Santa, as duas equipes que atualmente estão na terceira e quarta colocação medem forças brigando por uma das vagas nas semifinais. Quem vencer o jogo se garante nas semis. Empate deixa tudo igual e ambos ficam dependendo do resultado do 4 de Julho. O River vem de crescente nessa reta final e venceu Fluminense e o próprio Colorado em casa. 

O Tubarão comandado por Pedro Manta também evoluiu bastante e é conhecido por fazer jogos duros dentro de casa diante o torcedor Azulino. 

As semifinais do Piauiense foram definidas já pela FFP. O primeiro jogo será no dia 6 de abril, próxima quarta-feira e o jogo de volta no sua 13 de abril. Locais e horários ainda serão definidos. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais