Cidadeverde.com

Coritiba conquista o Paranaense e fecha fim de semana de decisões dos estaduais pelo Brasil

Imprimir

Neste fim de semana, também foram coroados ao todo nove campeões estaduais pelo Brasil. Na região Sudeste, os vencedores foram Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG.

Foto - Coritiba - Divulgação

No sábado, o Fluminense ficou com a taça do Campeonato Carioca ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã. Gabigol abriu o placar para o rubro-negro e Germán Cano igualou o confronto.

Em Minas Gerais, a festa foi alvinegra. Em duelo único que marcou a volta das torcidas rivais dividindo o estádio Mineirão ao meio, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e sagrou-se tricampeão. Foi o 47º título estadual do clube.

Na região Sul, as taças ficaram com Coritiba, Grêmio e Brusque.

Neste domingo (3), o Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 no Couto Pereira e conquistou o Campeonato Paranaense pela pela 39ª vez, após um hiato de cinco anos.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio manteve a hegemonia local e faturou o Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva, com vitória sobre o Ypiranga por 2 a 1, no sábado (2). Foi o 41º estadual do clube.

Em Santa Catarina, o troféu voltou para as mãos do Brusque após um jejum de 30 anos sem o título estadual. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe comemorou após dois empates com o Camboriú na decisão.

No Centro-Oeste, a festa ficou por conta dos torcedores do Atlético-GO e do Cuiabá. Foi o 16º título do Atlético-GO no Campeonato Goiano, conquistado no dia do 85º aniversário do clube.

Já o Cuiabá conquistou o bicampeonato mato-grossense ao golear o Rondonópolis por 4 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Marllon, Valdívia, Alesson e Pepê.

Na região Norte, quem fez a festa foi a torcida do Manaus, campeão amazonense pela quinta vez em seis finais consecutivas.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais