Cidadeverde.com

Ao assinar decretos, Regina Sousa percebe que nome escrito é “governador” e ATI faz mudança

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Um fato envolvendo a questão de gênero e, novamente, pegou a governadora Regina Sousa (PT) de surpresa. Ao assinar os decretos oficiais, ela percebeu que estava ainda impresso o nome “governador” e não “governadora”. Regina Sousa, 71 anos, é a primeira mulher a assumir efetivamente o governo do estado. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Regina Sousa não gostou ao se deparar com a situação e mandou modificar o sistema. 

“Qual o problema é que os sistemas eletrônicos ainda constam no masculino e demora um pouco para modificar no sistema, ou seja, como nunca uma mulher exerceu esse cargo definitivamente não se colocava o feminino. Moral da história: Regina Sousa está mexendo com as estruturas que não estão preparadas para as mulheres protagonizarem”, informou uma fonte ao Cidadeverde.com.

O portal Cidadeverde.com procurou o diretor geral da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Antônio Torres, que garantiu que o sistema já foi modificado para aparecer “governadora”.

“O sistema foi alterado e a partir do dia 31 de março todos os decretos estão assinados governadora. Ocorreu essa situação porque alguns decretos ainda eram de 30 de março quando o governador Wellington Dias ainda estava no cargo”, disse Torres.

O sistema de assinatura digital de todos os gestores foi implantado em 2007 para evitar nomeações à mão. As nomeações e atos governamentais são feitos pela Diretoria de Atos Oficiais da Secretaria de Governo e encaminhado a governadora. Após análise de Regina Sousa é encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado.  

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais