Cidadeverde.com

DPU realiza ação itinerante de assistência jurídica gratuita em Lagoa de São Francisco

Imprimir

Foto: Divulgação/DPU

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 05 e 08 deste mês de abril, realiza atendimentos de assistência jurídica gratuita para a população de Lagoa de São Francisco, município com 6.795 habitantes localizado na região Norte do Piauí. 

A ação corresponde ao projeto itinerante “DPU Para Todos” e será realizada na Câmara Municipal, no centro da cidade. Os atendimentos serão presenciais, por ordem de chegada, respeitando as condições de higiene, sanitárias e de distanciamento social. 

Dentre os atendimentos disponíveis estarão os de competência da Justiça Federal, como benefícios assistenciais (BPC/LOAS e auxílio emergencial), previdenciários (auxílio-doença, aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, auxílio-reclusão etc) e de assistência a medicamentos de alto custo, cirurgias de alto risco e casos oncológicos (câncer).

"A DPU tem um papel fundamental na concretização da justiça social. Nesse sentido, as ações itinerantes são importantes para beneficiar a população vulnerável dos municípios com baixo IDH. A missão principal da Defensoria é estar presente onde a população vulnerável está, isto é, estar ao alcance dela”, afirmou a defensora pública federal Tarcijany Linhares Aguiar Machado, do 2º Ofício Cível da DPU de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (04), a DPU promoveu uma capacitação de servidores e voluntários do Cras e Creas. Além disso, nesta data, houve uma reunião com os representantes do município para mapear atividades relacionadas a grupos específicos.

O projeto DPU para Todos tem como objetivo prestar assistência jurídica gratuita para a população que vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até dois mil reais. A ação consiste no deslocamento de defensores públicos federais às cidades ainda não abrangidas pelas unidades da instituição.

DPU para Todos em Lagoa de São Francisco (PI)

Local: Câmara Municipal de Lagoa de São Francisco (Praça Antônio Costa, 20, Centro - CEP 64258000).
Datas/horários: 5 a 7 de abril (das 9h às 14h30) e 8 de abril (das 9h às 12h).
Temas atendidos: Auxílio-Acidente, Auxílio-Doença, BPC-LOAS, Pensão por Morte, Salário-Maternidade, Auxílio-Reclusão, etc.
Como ser atendido: Atendimento por ordem de chegada.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais