Cidadeverde.com

Juíza marca julgamento de irmãos acusados pelo assassinato de empresário no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/PM-PI

A juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única da Comarca de Padre Marcos, marcou para o dia 3 de maio deste ano, o julgamento dos irmãos Antônio Amaro de Sousa e Luiz Amaro de Sousa Marcos que são acusados pelo assassinato do empresário Estevam João dos Santos no ano de 2016 no município de Padre Marcos, distante 391 km de Teresina.

O julgamento está marcado para iniciar às 9h, e será realizado pelo o Tribunal Popular do Júri de Padre Marcos. Na ocasião serão ouvidas as testemunhas e os dois acusados pelo crime.

O assassinato aconteceu no dia 23 de setembro de 2016, na rodovia PI 243, altura da localidade Poço Comprido, zona rural do município. O empresário estava no carro com o filho de 16 anos, quando foi seguido por dois homens em uma motocicleta que realizaram vários disparos de arma de fogo. Estevam perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o filho não teve ferimentos.

De acordo com o Ministério Público, a motivação para o crime aconteceu porque o empresário reconheceu Luiz Amaro durante um assalto realizado no dia 4 de maio de 2016, na sua residência, no município de Francisco Macedo, onde ele e outros três homens armados ameaçaram Estevam, levaram R$ 121 mil em dinheiro, 4 aparelhos celulares, 1 tablet e documentos pessoais pertencentes a vítima, sua companheira e filhos. 

Luiz Amaro foi preso no estado do Tocantins no dia 18 de janeiro de 2020 e o seu irmão Antônio Amaro foi preso no dia 24 de abril de 2020 no estado do Mato Grosso.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais