Cidadeverde.com

Fora da semifinal, Wallace Lemos faz balanço no River e cita fator organização

Imprimir

A equipe do River fez no último domingo sua última partida na temporada 2022. A derrota de virada diante o Parnahyba veio como um verdadeiro balde de água fria na campanha do Galo Carijó que vivia uma crescente sob o comando de Wallace Lemos. Sem competições nacionais no calendário desse ano o time começa a pensar na temporada do próximo ano e comissão técnica e atletas se despedem do trabalho que passou por várias fases e se encerrou com uma eliminação precoce. 

“A gente fala que fizemos tudo que estava ao nosso alcance em todos os aspectos. A nível de gestão de grupo, organização do clube, auxiliando a diretoria que nos deu esse suporte para que pudéssemos chegar até esse momento brigando pela classificação e agora é organizar a casa. O River continuar se planejando, pois com planejamento as coisas acontecem. Infelizmente não conseguimos a classificação para semifinal. A torcida conosco está muito triste por essa situação, mas é a gente viu um grupo bastante comprometido”, frisou Wallace Lemos. 

O River terminou a primeira fase do Estadual em quinto lugar, com 21 pontos e a derrota de virada diante o Parnahyba jogando fora de casa foi o fato chave nessa eliminação precoce. Porém o time que passou por remontadas e muitas questões em especial externas por conta de problemas políticos desde a fase de pré-temporada até a eliminação no dia 3 de abril aos olhos do técnico Wallace Lemos, presente em todo processo saiu de cabeça erguida.

Foto: Lucas Marinho/PHB

“Ficou bem notório que você organizando e se estruturando o River é grande. Está voltando, está se organizando fora do campo esperamos que o presidente Ítalo junto com o Marco possa está com esse processo de excelência. A sensação infelizmente volto a frisar de dever cumprido, mas não conseguimos chegar até a semifinal que era o segundo objetivo traçado”, acrescentou o técnico Wallace Lemos. 

O Galo do Piauí pelo terceiro ano consecutivo fica fora das fases finais do estado. A diferença é que em 2020 e 2021 o River lutou contra o rebaixamento na competição, algo diferente desse ano em que chegou até a última rodada dentro do G4. Sem calendário para o segundo semestre, a tendencia é que a diretoria libere atletas e comissão no decorrer dessa semana. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais