Cidadeverde.com

No Litoral, Parnahyba x Altos se enfrentam em primeiros 90 minutos da semifinal

Imprimir


Nesta quarta-feira (6) será dada a largada em busca de vaga na final do Campeonato Piauiense. Parnahyba x Altos acontece às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Serão os primeiros 90 minutos da decisão terá seu vencedor definido somente na próxima quarta-feira (13), às 16h, no Lindolfo, quando acontece o jogo de volta. O Altos chega bastante desfalcado para esse jogo e os donos da casa, a equipe Azulina empolgada em especial pela classificação até as semifinais ter acontecido de virada em cima do maior rival. 

O Altos realizou treinou somente na segunda-feira (4) e na terça-feira logo cedo optou por ir para o litoral do estado e usar o tempo antes do jogo como descanso para os atletas, que vem de uma maratona forte de partidas pelo Estadual. 

O maior rival do Altos de início será o departamento médico que segue movimentado. O atacante Betinho segue se recuperando de uma lesão acima do tornozelo e a previsão de retorno é para o segundo jogo das semifinais dia 16, os volantes Alexandre, Netinho e Marconi com lesões um pouco mais serias em início de tratamento seguem desfalcando o elenco, além do lateral Júlio Ferrari, se recuperando de entorse no joelho. 

Dentro desse cenário o técnico ainda elenca as dificuldades com relação ao gramado e iluminação do estádio para o jogo de hoje (6). “Jogo muito difícil e não temos a opção de jogar contra o Parnahyba em um gramado nas condições que eles têm, a noite, mas temos que enfrentar isso. Sabemos que eles são muito fortes jogando em casa. Eles vêm de uma sequência positiva”, frisou o técnico Carlos Rabello, do Altos.

Do lado do Tubarão, o técnico Pedro Manta sempre optou por um discurso mais ‘pé no chão’ e bem humilde diante os outros clubes que brigam pelo título. A classificação ter acontecido na última rodada e ainda eliminando o River trouxe uma motivação a mais aos atletas e confiança para essa nova fase da competição. 

Foto: Lucas Marinho/PHB

No Parnahyba, seguem sendo ausências o lateral Felipe Pacajus e para esse jogo o Alan Fabrício cumpre suspensão automática. Porém o técnico conta com o retorno de Didi. Uma das esperanças do elenco Azulino é exatamente o peso da torcida que tem comparecido em massa e feito uma bela festa para incentivar o time. 

O jogo entre Parnahyba x Altos acontece hoje (6), às 20h, no Litoral. A partida de volta será na quarta-feira (13), às 16h, no Lindolfo Monteiro. O Altos tem algumas vantagens no regulamento por ter encerrado a competição em segundo lugar e por isso decide em casa e joga por soma de placares iguais. A outra semifinal do Piauiense será entre 4 de Julho x Fluminense. O primeiro jogo acontece no sábado (9), às 15h45min, em Piripiri. O jogo de volta será na terça (12), às 15h45min, no Lindolfo. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais