Cidadeverde.com
Últimas

Copa do Brasil: Albertão é interditado para recuperação do gramado visando Altos x Flamengo

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O estádio Albertão ficará interditado, no caso, sem receber jogos até o dia 1° de maio quando vai acontecer a partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil entre Altos x Flamengo, às 18h, em Teresina. O Gigante da Redenção segue passando por vistorias a última delas aconteceu nesta quarta-feira (6) com membros da CBF junto aos engenheiros do CREA. A intenção é que na próxima quinta-feira (14) seja feita uma nova vistoria pelo corpo de bombeiros e assim se saiba se terá como ter ampliação na capacidade de público. 

“Para fazer uma reforma geral no (estádio) Albertão seria preciso ficar fechado por um ano e ter em cofre cerca de 20 milhões de reais e sabemos que hoje o estado não tem condições. Mas na próxima semana vamos mostrar o que fizemos junto a vigilância sanitária e corpo de bombeiros e assim tentar aumentar a capacidade de público”, explicou Celso Henrique da Fundespi. 

A certeza é que o gramado do estádio e os vestiários irão passar por adequações nas próximas três semanas. Uma equipe que trabalhou recentemente na recuperação do gramado na Arena Castelão, em Fortaleza e do próprio estado vizinho virá para Teresina trabalhar no Albertão visando único e exclusivamente essa partida.

 
“Entre as prioridades estão resolver as questões de infiltrações. Organizar sala de antidoping, pois na terceira fase da Copa do Brasil é obrigatório. O gramado desde a última semana não recebe jogos ou mesmo treinos e agora ele só será utilizado no dia 1ª de maio com as devidas melhorias e a equipe que trabalhou no Castelão chega em Teresina amanhã (7). Os outros reparos iniciamos no mais tardar no próximo dia 13 Sanitização, desratização e descupinização”, acrescentou Celso Henrique.   

Nova inspeção realizada hoje (6) com membros da CBF e Crea

A diretoria do Altos aguarda as melhorias e saída de um novo laudo junto ao corpo de bombeiros com a esperança da ampliação da capacidade de público. O estádio Albertão atualmente só pode receber 13.500 torcedores – o laudo foi espedido recentemente para partida também pela Copa do Brasil entre Fluminense x Santos e tem validade de um ano. Mas a intenção do Altos é ter capacidade máxima, no caso, os 40 mil torcedores. A última vez que isso aconteceu foi no ano de 2015 quando o River chegou à final da Série D do Brasileiro. 

Foi firmada também uma parceria da Fundespi junto a prefeitura de Teresina, com a Eturb (empresa de desenvolvimento urbano) para cuidar em especial da iluminação em torno do estádio no dia da partida. E a certeza é que serão feitos reparos nos banheiros dos vestiários dos dois clubes, mas para o torcedor serão disponibilizados banheiros químicos a pedido da vigilância sanitária. 

O jogo Altos x Flamengo é inédito para o clube piauiense, assim como chegar até a terceira fase de uma Copa do Brasil. O Jacaré eliminou o Sport-PE na primeira fase jogando no Lindolfo e eliminou o ABC-RN, nos pênaltis na segunda fase jogando no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo entre Altos x Flamengo será no dia 1ª de maio, às 18h, de domingo. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir