Cidadeverde.com

Após derrota elástica diante Parnahyba na semifinal, Altos se reapresenta de olho na Série C

Imprimir

Após derrota elástica sofrida no primeiro jogo da decisão pela semifinal do Campeonato Piauiense o Altos se reapresentou as atividades na tarde desta quinta-feira (7). O time comandado por Carlos Rabello perdeu por 3 a 0 para o Parnahyba e dificultou bastante sua caminhada dentro do Estadual em busca de vaga na final. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (13) quando o time recebe o Tubarão, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Porém no domingo (10) o time começa sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro, quando enfrenta o Botafogo-SP, 18h, também em Teresina. 

Ainda bastante desfalcado, o Altos tenta esquecer o péssimo resultado que fez no primeiro jogo da semifinal, que o obriga a vencer o jogo de volta por pelo menos três gols de diferença e tenta focar na estreia na Série C do Brasileiro – essa é a segunda participação consecutiva dos piauienses na Terceira Divisão. Os próximos treinos da equipe até o domingo serão todos sem a presença da imprensa. 

Pensando na Série C, o Jacaré se reforçou e contratou três peças sendo que duas delas já estão treinando, regularizados e aptos a jogo que são – lateral direito Bruno Leire, ex- Cianorte e o atacante Lucas Campos, 26 anos, que inclusive disputou a competição ano passado com o Altos, ano que o Jacaré terminou em 14° lugar entre os 20 clubes. 

Foto: CBF

A tendencia é que no domingo (10) o time ainda tenha baixas importantes. Assim como foi o primeiro confronto diante o Parnahyba pelo Estadual em que não contou com sete peças, seis desses jogadores utilizados na formação principal. A comissão técnica trabalha para tentar utiliza-los no jogo de volta pela semifinal na próxima quarta-feira. 

O adversário da rodada de abertura pisou em solo piauiense há sete anos, na época, para fazer a grande final da Série D do Brasileiro diante o River e os paulistas saíram do estádio Albertão campeões naquele ano, porém ambos já haviam conquistado acesso e direito de disputar a Série C de 2016. 

O jogo entre Altos x Botafogo-SP será neste domingo (10), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 1ª rodada Série C. 

Lucas Campos atacante

NOVO FORMATO SÉRIE C 

O Brasileiro Série C desse ano terá clubes de 13 estados brasileiros. Na etapa inicial, todos os participantes se enfrentam em turno único e, ao término desses confrontos, os oito melhores colocados avançam para a segunda fase, que é composta por dois grupos. Nela, os integrantes de cada chave se enfrentam, com turno e returno. Após a realização de todos os compromissos, os dois melhores de cada grupo se classificam para a Série B e os primeiros garantem vaga na grande final.

Os rebaixados são definidos na primeira fase. Serão 19 jogos, o Altos, único representante do estado do Piauí na terceira divisão fará 10 jogos fora de casa e nove em casa. Ao término dessas 19 partidas os quatro últimos irão jogar a Série D em 2023. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais