Cidadeverde.com

Marcelo Castro defende CPI para apurar suspeitas de corrupção no MEC

Imprimir


O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (08) que acredita que o Senado deve abrir nos próximos dias uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as suspeitas de corrupção no Ministério da Educação (MEC). 

Na manhã de hoje, parlamentares de centro e oposição anunciaram que já têm as assinaturas necessárias para o pedido de instalação da CPI. 

Marcelo Castro, que é presidente da comissão de Educação do Senado, destacou que a convocação dos citados nas denúncias é importante para esclarecer a situação. Na avaliação dele, mesmo em ano eleitoral, a CPI deve ser aberta. 

“Qual a minha posição? Todo mundo tem o direito de defesa. Os fatos são gravíssimos, mas vamos chamar essas pessoas envolvidas para que eles esclareçam”, destacou.

Ontem, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, participou da comissão de Educação do Senado e negou envolvimento de colaboradores do fundo em corrupção na liberação de recursos para municípios.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais