Cidadeverde.com

Operação da ANTT apreendeu 3 veículos no Piauí e aplicou mais de 50 multas

Imprimir

Foto: Divulgação / ANTT

Um balanço parcial da Operação Hércules, realizada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no Piauí, aponta que até está sexta-feira (08/04) três veículos foram apreendidos por transporte irregular de passageiros no Piauí e 55 multas aplicadas durante a fiscalização. 

Entre as principais irregularidades encontradas até o momento estão a ausência de segurança no transporte de passageiros, no cadastramento de veículos e motoristas sem o curso necessário para o transporte de passageiros. 

O supervisor de fiscalização da ANTT, Clemilson Resende, informou ao Cidadeverde.com que os veículos foram apreendidos por transporte irregular nas cidades de Floriano, Teresina e Picos.

“A multa que a gente aplica nos veículos clandestinos é referente ao transporte irregular e ela é de R$ 7,8 mil. Quando aparece algum outro problema, a gente faz uma multa que pode variar de R$ 1,7 mil a 7,8 mil”, acrescentou Clemilson Resende.  

Quando o veículo clandestino é apreendido, ele fica retido por até 72 horas até que as irregularidades sejam sanadas. 

"Os passageiros são transferidos para o terminal rodoviário mais próximo e o infrator tem que providenciar o bilhete de passagem para o destino do passageiro. Se perdurar por mais de três horas, ele também precisa oferecer alimentação", ressaltou Clemilson Resende. 

Entre os veículos apreendidos estão duas vans e um ônibus. 

“Uma van foi apreendida em Picos e estava saindo com destino ao Ceará. Outra em Floriano e estava indo para São João dos Patos, no Maranhão. E o terceiro veículo foi um ônibus que iria sair de Teresina com destino a Fortaleza”, destacou o supervisor da ANTT. 

Foram fiscalizados até o momento 262 veículos. Desse total, 35 foram notificados por apresentar alguma irregularidade. 

A orientação da ANTT é que os passageiros comprem bilhetes nos terminais de passageiros para evitar transporte ilegal. A população também pode  denunciar irregularidades pelo telefone 166 ou pelo e-mail [email protected].

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais