Cidadeverde.com

Forró das Antigas traz a Teresina a cantora Rita de Cássia

Imprimir

A cantora e compositora Rita de Cássia volta aos palcos teresinenses e é a grande atração do Forró das Antigas, que acontece hoje, a partir das 21h, no 3D Club.

A cantora nasceu na cidade de Alto Santo, interior do Ceará, é filha do agricultor e sanfoneiro Francisco Flor dos Reis e da professora e poetisa Maria Oliveira dos Reis, grandes incentivadores da sua iniciação musical desde cedo, pois a música e a poesia eram constante em sua casa.

Hoje, ela tem as suas músicas gravadas por grandes cantores e bandas como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Aviões do Forró, Eliane, Kátia di Tróia, Frank Aguiar, Wesley dos Teclados, Banda Styllus, Catuaba com Amendoim, Banda Som do Norte, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas e etc.

Rita recebeu o título de compositora do século XX pelo Jornal Folha do Comércio de São Paulo, é considerada melhor compositora de forró do Brasil, e cogitada a entrar para o Guinness Book (Livro dos Recordes) como a maior compositora de forró do mundo por ter mais de 350 músicas compostas sem parceria, ou seja, letras e melodias de sua própria autoria.

Sucessos como “Meu Vaqueiro Meu Peão", que virou hino no nordeste, e "Saga de Um Vaqueiro" que será transformado em filme, ou músicas como Brilho da Lua, Barreiras, Serpente, Pra Viver Eternamente e Sonho Real também foram muito tocadas nas rádios de todo país.

A sua paixão é escrever o seu amor pelo povo do sertão como as músicas Raízes do Nordeste, no Vôo da Asa Branca e outras. Tem 12 cd's gravados de forró, em parceria com seu irmão, o sanfoneiro Redondo e Banda Som do Norte, 5 cd's voz e violão solo, que foi recorde de venda, e um dvd acústico em que mostra algumas das suas melhores composições.

Rita de Cássia atualmente segue carreira solo com a sua Banda Forró Poesia em parceria com o seu companheiro, empresário e produtor Miguelito Acosta, que é dono da Mig Brasil produções, empresa patrocinadora oficial de Rita de Cássia e Banda Forró Poesia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: