Cidadeverde.com

Sport marca no fim e derrota Sampaio Corrêa na estreia da Série B

Imprimir

Com um gol de Vanegas aos 43 minutos do segundo tempo, o Sport abafou as vaias dos torcedores e estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, na noite deste sábado.

Sport não venceia o Sampaio Corrêa desde 2017 - Foto: Anderson Stevens/Sport

Com os primeiros pontos somados, o Sport divide a liderança com Bahia e Brusque. Os três foram os únicos que estrearam com vitórias até agora.

Empurrado pela torcida, o Sport começou a partida em cima, apostando principalmente nas jogadas pelo lado direito, mas encontrou um "paredão" maranhense pela frente.

O Sampaio Corrêa se fechava e buscava surpreender no contra-ataque. Em um desses, Gabriel Poveda só não completou cruzamento porque Rafael Thyere chegou antes.

A principal chance do Sport veio aos 38 minutos. Juba cruzou e Pedro Naressi, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão Na sequência, mais uma vez Naressi apareceu dentro da área e só não marcou porque foi travado pelo goleiro Luiz Daniel na hora da finalização.

Irritada, a torcida rubro-negra vaiou o time na saída para o intervalo. Pressionado, o Sport voltou para o segundo tempo sem conseguir levar perigo ao goleiro Luiz Daniel. Aos poucos, o Sampaio Corrêa foi se arriscando mais ao ataque.

Aos 20 minutos, Pimentinha chutou e a bola acertou o braço de Sabino dentro da área. O árbitro nada marcou, foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo. Em uma das poucas vezes que o Sport conseguiu furar o bloqueio adversário, Alanzinho finalizou rasteiro e Luiz Daniel espalmou.

O goleiro do Sampaio voltou a trabalhar em falta cobrada por Luciano Juba. Aos 34, Ezequiel cruzou rasteiro e Parraguez furou na hora de completar.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Vanegas aproveitou cruzamento de Ezequiel e cabeceou no canto. Luiz Daniel ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol da vitória do Sport.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Sport visita o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e o Sampaio Corrêa recebe o Tombense, às 16h30, no Castelão, em São Luís (MA).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais