Cidadeverde.com

Joia brilha, Barça supera três pênaltis contra e bate o Levante no Espanhol

Imprimir

O Barcelona venceu o Levante na tarde deste domingo (10) pelo placar de 3 a 2, mas as circunstâncias da partida foram inusitadas. Os catalães lutaram até o fim e contaram com um gol de Luuk de Jong para conquistar a vitória nos acréscimos. 

Aubameyang e Pedri completaram. Os donos da casa, porém, sofreram três pênaltis, dos quais dois foram convertidos, por Morales e Melero. Destaque para Pedri, joia catalã, que saiu do banco para dar uma assistência e marcar um dos gols do triunfo do Barça.

A partida, disputada no estádio Ciutat de Valencia, retornou o Barcelona à vice-liderança do Campeonato Espanhol. O time agora com 61 pontos, a 11 do líder Real Madrid. O Levante, com 22, é o 19º. Essa foi a 31ª rodada da competição.

Foi pelo meio de campo que Morales começou a desfilar os seus dribles em direção ao gol defendido por ter Stegen, aos 26 minutos.

Ele passou por um, dois, pareceu que ia chutar, driblou de novo e ficou cara-acara com o goleiro do Barcelona. Morales deu só um toquinho, daqueles para deslocar, mas o alemão espalmou a bola e a zaga chegou tirar a bola em cima da linha.

Dois minutos depois, Son recebeu no lado esquerdo e chutou com força, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Miramón recebeu no lado direito do ataque e cruzou para a área. Roger Martí tentou finalizar na pequena área, mas Araújo se antecipou e fez o desarme.

Logo no comecinho do segundo tempo, aos quatro minutos, Son tabelou pelo lado esquerdo do ataque e foi derrubado por Daniel Alves. O árbitro assinalou a penalidade e Morales pegou a bola para cobrar. Ele andou, chutou com categoria e deslocou Ter Stegen para estufar a rede.

Três minutos depois, o Levante teve um escanteio e Roger Martí cabeceou. A bola bateu no braço de Eric García e o árbitro assinalou novo pênalti. O próprio Roger Martí foi para a bola, bateu mal e Ter Stegen conseguiu fazer a defesa para evitar maiores problemas para o Barcelona.

Após a perda do pênalti, o Levante pareceu desnorteado em campo e o Barcelona conseguiu retomar as rédeas do jogo. Aos 13, Pedri tocou para Dembélé, que cruzou para o meio da área. Aubameyang subiu livre e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

O Golden Boy Pedri entrou em campo para resolver o jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol e, quatro minutos depois, virou o jogo. Gavi fez uma linda jogada pelo lado direito do ataque, driblou dois e rolou para Pedri, que bateu de primeira da entrada da área, virando o jogo para o Barcelona.

Logo aos 36 minutos, Dani Gómez invadiu a grande área do Barcelona pelo lado esquerdo e rabiscou para cima de Lenglet, que tentou o bote e derrubou o jogador. Melero pegou a bola e bateu no mesmo canto que Roger Martí, mas dessa vez Ter Stegen não acertou.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Jordi Alba recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área com precisão. Luuk de Jong estava preparado e conseguiu cabecear com categoria, para o fundo da rede, conferindo placar final à partida.

Fonte: UOL/FOLHARPESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais