Cidadeverde.com

Escritor picoense conquista prêmio nacional em concurso literário

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O escritor natural de Picos, Patrick Sousa, venceu a 1ª edição do Prêmio Reflexo Literário, um título de repercussão nacional. 

Concorrendo em quatro categorias, o picoense venceu com o Livro “Pelas Janelas da Alma” (Melhor Romance Erótico), publicado em 2021.
“A conquista desse prêmio me motiva a continuar escrevendo e a participar de novos prêmios. Além disso, me trouxe visibilidade, as vendas do meu livro começaram a aumentar depois dessa conquista”, disse o escritor. 

O Prêmio Reflexo Literário contou com a participação de 50 autores de todo o país, inscritos em 10 categorias. A seleção dos vencedores ocorreu por meio de votação popular pelo formulário Google Forms, no período de fevereiro à março do corrente ano. 

Patrick Sousa conquistou o prêmio com uma expressiva votação – 76,1% dos votos. A premiação, uma estatueta simbólica, será entregue nos próximos dias. O título vitorioso foi escrito em 2019 e publicado no ano passado nos formatos impresso e digital através da lei Aldir Blanc.

O escritor é natural do Povoado Tapera, zona rural de Picos. Em 2014, durante a Graduação de Letras, o escritor despertou sua paixão e começou a escrever contos e poesias. Três anos depois escreveu seu primeiro livro solo e desde então tem se mantido ativo na escrita.

Por Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais