Cidadeverde.com
Esporte

Fabrício Bruno é dúvida no Flamengo para duelo contra o Talleres na Libertadores

Imprimir

No último treino antes de encarar o Talleres (ARG), nesta terça-feira (12), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Libertadores, persistem algumas incógnitas no Flamengo. O zagueiro Fabrício Bruno fez parte do trabalho com os companheiros, mas segue como dúvida por conta de uma lesão no pé.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Pablo, por sua vez, está sendo preparado para ser relacionado contra o São Paulo, domingo, 16h, no Maracanã. O defensor se lesionou no mesmo dia de sua apresentação no clube e mostrou evolução rápida. Ele machucou o joelho direito após uma dividida mais forte e ainda não foi utilizado por Paulo Sousa.

O português vem encontrando muitas dificuldades para montar o setor defensivo, já que Gustavo Henrique e Rodrigo Caio também estão em recuperação de suas respectivas lesões.

Poupado contra o Atlético-GO, Filipe Luís volta no duelo contra os argentinos. As outras opções de Sousa para formar a linha de três são David Luiz e Léo Pereira.

Após estrear com vitória na competição continental, o Fla mira um triunfo para estancar a crise que ronda a Gávea. Um triunfo contra o Talleres deixa o clube rubro-negro em situação confortável no Grupo H.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Na véspera do fim da janela de transferência, o Flamengo entende ter fechado a conta e guarda os ajustes restantes para o segundo semestre.

O período para contratações fecha nesta terça e reabre em 18 de julho, permanecendo aberta até 15 de agosto. Com as chegadas de Fabrício Bruno, Marinho, Pablo, Ayrton Lucas e Santos, o Fla entende ter resolvido carências importantes.

Restou a contratação de um volante, mas essa tarefa fica para depois. Mesmo sem ter o reforço desejado neste primeiro momento, a direção crê que há material suficiente para Paulo Sousa montar seu time.

Para a posição, o clube rubro-negro flertou com Thiago Mendes, do Lyon, mas não chegou a ter uma conversa aberta com os dirigentes. Houve uma aproximação com Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não houve acordo.

O Flamengo mira a formação de uma nova equipe e nomes como Santos, Pablo e Ayrton Lucas terão espaço. Fabrício Bruno já vem jogando com regularidade, enquanto Marinho tenta conquistar o treinador.

"Estou focadíssimo em alinhar o nosso trajeto, que é procurar ganhar todos os jogos com o máximo de qualidade e empenho para podermos chegar às vitórias", disse Paulo Sousa.

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foram apresentados na última sexta-feira, mas a chegada dos reforços ficou em segundo plano em um dia que o Ninho do Urubu foi tomado por protestos realizados por integrantes de torcida organizada, que cobraram jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.

O episódio foi mais um em uma semana de crise pela qual o rubro-negro atravessou, e que ainda tem reflexos no clube.

Um provável Flamengo nesta terça tem: Hugo Souza, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís, Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir