Cidadeverde.com

Empresa reforça abastecimento de água com novos poços no sul do Piauí

Imprimir

A população de Parnaguá, localizada a 794 quilômetros de Teresina, está sendo beneficiada com reforços no abastecimento de água. A Agespisa já colocou dois novos poços em operação e mais dois devem entrar em funcionamento ainda este mês. Com essas ações, o aumento na produção de água vai chegar a 30%.

Os dois novos poços em operação têm vazão de 13 mil litros por hora e estão situados à margem da PI-255. Já o poço recém-perfurado tem vazão estimada de 15 a 20 mil litros por hora e mais um terá os serviços iniciados nos próximos dias. No total, o sistema de Parnaguá passará a contar com 13 poços.

A Agespisa também está finalizando a elaboração do projeto de construção de um reservatório de grande porte, com capacidade para 600 mil litros de água. Os serviços vão incluir ainda implantação de adutoras e redes de reforço. Após a conclusão do projeto, terá início o processo licitatório da obra.

“Vamos continuar perfurando quantos poços forem necessários para solucionar de forma definitiva as dificuldades no abastecimento de água da cidade, principalmente nos bairros Ladeira e Nova Parnaguá. A população também será beneficiada com aumento significativo da capacidade de armazenamento de água”, afirma o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais