Cidadeverde.com

Buscas por avião com brasileiros que desapareceu na Argentina é suspensa

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após seis dias de buscas pelo monomotor brasileiro que desapareceu na Argentina, as autoridades do país anunciaram nesta segunda-feira (11) a suspensão da operação.

Em nota, a Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), ligado ao Ministério do Transporte, afirmou que, apesar dos esforços, não foi possível encontrar vestígios da aeronave nem de seus ocupantes.

O avião era um monomotor Van's Aircraft RV-10, de código PP-ZRT, e levava o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, da construtora catarinense ACCR, o médico Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho.

A aeronave, que estava em situação regular segundo a Anac e pertencia ao empresário, havia decolado na última quarta (6) da cidade de El Calafate, no extremo sul da Argentina, com destino a Trelew, na costa norte de Chubut, mas perdeu contato com as centrais de monitoramento na altura de Bahía

Bustamante, também localizada na província, segundo a Defesa Civil local.

A Eana, em sua nota, informa que a operação sob seu comando contou com o emprego das forças necessárias para o rastreio por céu, terra e mar, com a participação da Força Aérea, das Forças Armadas, do Exército e da Guarda Costeira da Argentina, além da Defesa Civil de Chubut e do Aeroclube Comodoro Rivadavia.

As autoridades regionais, segundo a Eana, continuarão "em estado de alerta".

A polícia marítima argentina foi acionada para auxiliar na procura, tendo enviado um helicóptero para a região. As buscas sofreram com o mau tempo e chegaram a ser suspensas devido a tempestades.

Os brasileiros estavam na Argentina para um festival de aeronaves que ocorreu em Comodoro Rivadavia, cidade mais populosa de Chubut. De sexta (1º) até domingo (3), a cidade sediou o evento Comodoro Vuela (Comodoro Voa, em português), realizado no aeroclube da localidade.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais