Cidadeverde.com

Fluminense-PI vence 4 de Julho carimba vaga na final do Campeonato Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 
O Fluminense é o primeiro finalista do Campeonato Piauiense 2022. O time do técnico Marcelo Vilar superou o 4 de Julho pelo placar de 1 a 0, com gol de Mário Sérgio e carimbou vaga pela segunda vez consecutiva na final. O time agora aguarda a decisão entre Altos x Parnahyba que acontece amanhã (13), às 16h, Lindolfo Monteiro, em Teresina  para conhecer seu adversário. As finais do Estadual ainda não têm datas para acontecer. Com o resultado, o Vaqueiro tem garantido também o calendário para temporada 2022, pois a vaga na final garante Copa do Brasil e na pior das hipoteses Pré-Copa do Nordeste além da Série D 2023. 

O jogo 

Valendo vaga na grande final do Campeonato Piauiense as duas equipes mediram forças no meio da tarde desta terça-feira (12), no Lindolfo,em Teresina. O Fluminense jogava por dois resultados - empate e vitória. Para o Colorado somente a vitória interessava. O Vaqueiro teve duas chegadas logo no começo da partida com o volante Pio. Chute de longa distância em que a bola sobra viva na meia lua e depois em cobrança de escanteio em que carimba a trave. 

O Colorado não consegue ter boas ações ofensivas e apenas arrisca um chute de fora da área com Pedrinho na primeira etapa. Aos 35 minutos, o Fluminense chega ao gol com Mário Sérgio, jogada que começa com Gean, em cruzamento, Jailson faz a defesa, mas não encaixa a bola e Mário Sérgio aproveita a sobra para abrir o placar. 

Após três encontros na temporada em que o os times ficaram no empate por 1 a 1, dessa ves começava a se desenhar uma vitória do time do Fluminense-PI. 

Na segunda etapa, os dois técnicos começam a fazer mudanças. Do lado do Colorado o time se lança à frente, mas não consegue ameaçar nenhuma vez o goleiro Nicolas, que durante todo jogo não precisou fazer nenhuma defesa. O jogo ficou um pouco mais pegado em alguns momentos, mas o Fluminense era quem comandava as ações do jogo e optou por segurar mais a bola arriscar apenas algumas subidas em contra-ataque. 

O time ainda tem grande chance de ampliar a vantagem novamente com Mário Sérgio, em bola cruzada por Tarcísio para dentro da pequena areá, mas o artilheiro escorrega e não consegue marcar o segundo. Apesar disso, o Flu se via confortável no jogo, pois o 4 de Julho precisava de dois gols para tirar a vaga do time da capital e o adversário mal chegava no último terço do campo. Mesmo com as mudanças, o time do técnico Edson Souza pouco responde e continuava sem poder ofensivo. 

O outro semifinalista será conhecido amanhã (13). O jogo entre Altos x Parnahyba, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Tubarão venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e o Altos precisa vencer por três gols de diferença para poder classificar. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais