Cidadeverde.com
Política

Ex-vereador Barros Júnior morre aos 64 anos vítima de complicações da Covid-19

Imprimir

Foto: Ascom Parlamentar

Barros Júnior (à esquerda) ao lado do filho Italo Barros 

O ex-vereador, Giovanni do Rego Barros Júnior, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), aos 64 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e não resistiu às complicações da doença. 

Barros Júnior foi vereador de Teresina na década de 90, chegando a presidir a Câmara Municipal, durante a gestão do então prefeito Heráclito Fortes.  Ele é pai do também ex-vereador Italo Barros. 

Barros Júnior era casado e deixa dois filhos.

Atualmente o ex-vereador atuava era proprietário de uma empresa de engenharia que presta serviços para a Águas de Teresina, concessionária responsável pelo abastecimento de água na capital. 

O velório acontece na manhã desta quarta-feira, de 8h às 12h, no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina. 

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Teresina lamentou o falecimento de Barros Júnior e destacou a trajetória política dele na capital:

É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Teresina recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Giovanni do Rêgo Barros Júnior ocorrido na manhã desta quarta-feira(13).

Júnior, como era conhecido por todos sempre manteve viva sua atividade política em Teresina, e por último ajudou a conduzir seu filho Ítalo Barros a uma cadeira no Legislativo Municipal da capital.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

Barros Júnior, tinha 63 anos de idade, deixa a mulher Ester Barros e os dois filhos Ítalo Barros e Clarisse Barros. O velório vai acontecer das 8h às 12h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em seguida acontecerá o sepultamento no mesmo local.
    

A Prefeitura de Teresina também emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-vereador Giovanni do Rego Barros Júnior, aos 64 anos, ocorrido, nesta quarta-feira, 13.

Barros Júnior foi vereador de Teresina na década de 90, chegando a presidir a Câmara Municipal. Ele deixa um legado de honestidade e sensibilidade aos problemas sociais da capital.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados em tempo em que expressa condolências a todos.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir