Cidadeverde.com

Aulas são suspensas em escola de Picos após furto da rede elétrica

Imprimir

Foto: Ricardo Leal/cidadeverde.com

A Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, localizada no município de Picos, teve as aulas suspensas após furtos de fiação elétrica e danificação de pelo menos 14 aparelhos de ar-condicinado. 

Segundo a gerente da 9ª GRE de Picos, Ramira Torres, os furtos comprometeram o funcionamento da escola que vai passar por reparos estruturais

“Com o roubo de toda a fiação de cobre e danificação das centrais, ficou muito fio exposto e com a chegada do período chuvoso, começaram as infiltrações e as paredes ficaram energizadas. Uma equipe veio na escola, isolou a fiação, mas devido os reparos que ainda precisam serem feitos as aulas foram suspensas por tempo indeterminado”, disse a gerente. 

Ramira Torres garantiu que medidas estão sendo adotadas para que a situação seja resolvida de forma rápida.

“Não temos medido esforços para resolver esse problema. Recebemos a visita de uma equipe de engenheiros civis e elétricos para avaliar a estrutura.  Sabemos que a suspensão das aulas gera uma situação de incômodo, porém 9ª GRE e Seduc estão adotando todas as medidas para as aulas retornarem em breve”, enfatizou Ramira Torres.

A direção da escola registrou Boletim de Ocorrência e toda a ação dos furtos foi flagrada pelas câmeras de segurança e repassadas à Polícia Civil que investiga os crimes.

Na Escola Vidal de Freitas estão matriculados 715 alunos que há cerca de duas semanas estão sem assistir aulas de forma presencial.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais