Cidadeverde.com

Confira programação da Semana Santa em Picos

Imprimir

Foto: Luciano Barbosa

A Semana Santa é um forte período de oração para os fiéis cristãos. Em Picos, as atividades religiosas foram iniciadas na sexta-feira (08) com a “Sexta-feira de Passos” e segue até o Domingo de Páscoa (17).

Nesta quarta-feira (13) às 8h00 serão realizadas missas nas paróquias. No final da tarde, às 17h e 18h, haverá missa na Igreja Catedral. Ainda serão organizados momentos no Hospital Regional Justino Luz e Vigília Pascal nas Igrejas do bairro Junco e São José.

Dando continuidade a programação, na Quinta-feira Santa serão celebradas missas solene, adoração ao Santíssimo Sacramento e procissão do Fogaréu.

Na Sexta-feira, 15, serão realizadas Vias-sacras e solenes litúrgicas da Paixão e Morte de Jesus Cristo. E, em seguida, procissões do Senhor Morto.

No sábado, 16, acontecem celebrações da Vigília Pascal em todas as paróquias de Picos. Encerrando a programação, no Domingo de Páscoa, serão presididas missas pela manhã e procissões à tarde, finalizando às 19h00 com a Santa Missa nas paróquias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais