Cidadeverde.com

Manifestantes interditam PI próximo a Castelo do Piauí após ficarem sem energia

Imprimir

Foto: Reprodução 

Moradores do Povoado Pedreiras, no município de Castelo do Piauí (189 km de Teresina), interditaram a PI-115 na manhã desta quarta-feira (13) e denunciaram a falta de energia na comunidade há três dias. 

A PI-115 ficou totalmente interditada até por volta das 10h30, quando foi parcialmente liberada pelos manifestantes, segundo informou o subtenente A. Carlos, do 15º BPM de Castelo do Piauí. 

Um congestionamento foi registrado até a pista ser parcialmetne liberada. 

Os moradores do Povoado Pedreiras estão sem energia desde o domingo (10), quando uma forte chuva com descargas elétricas ocasionou o rompimento de um cabo responsável pelo fornecimento de energia elétrica. 

Segundo a Equatorial Piauí, o problema ainda não foi resolvido porque a área onde o cabo rompeu é de difícil acesso, na travessia do rio Poty e tem alta vegetação. Por conta disso, é necessário uma equipe especializada para o reparo. 

“A concessionária comunica ainda que as equipes trabalharam nessa manhã para restabelecer o fornecimento de energia, normalizando o serviço  por volta das 10:30 de hoje (13)”, diz trecho da nota enviada ao Cidadeverde.com. 

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas com descargas atmosféricas na região de Juazeiro do Piauí, ocasionou no rompimento de um cabo, provocando a interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes da região. 

A Distribuidora ressalta que ao ser notificada sobre a ocorrência, imediatamente enviou equipes ao local. Mas por conta da área afetada ser de difícil acesso, na travessia do rio Poty e com alta vegetação, é necessário uma equipe especializada em linha-viva que trabalha com rede energizada, o que aumenta o tempo de atendimento da ocorrência. 

A concessionária comunica ainda que as  equipes  trabalharam nessa manhã para restabelecer o fornecimento de energia,  normalizando o serviço  por volta das 10:30 de hoje (13).

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais