Cidadeverde.com
Cidades

Empresário escapa de sequestro graças a um protesto na PI-115

Imprimir

Foto: Redes Sociais

Um empresário foi sequestrado por dois criminosos no município de Castelo do Piauí, na manhã desta quarta-feira (13), logo após ter sua residência invadida e assaltada. De acordo com informações repassadas pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos usaram uma caminhonete da vítima, que conseguiu fugir graças a um bloqueio na PI-115.  

“Eles seguiam com destino a cidade de Teresina, onde iam levar o empresário e depois liberá-lo. Acontece que na Pedreira, entre Castelo e Juazeiro, havia uma manifestação de moradores por conta da falta de energia. Havia um bloqueio com pneus e fogo, e os dois suspeitos não conseguiram atravessar o bloqueio”, relatou o major Etevaldo Alves.

Assustados com a quantidade de pessoas, os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga em uma região acidentada e de difícil acesso. Além dos policiais de Castelo, reforços das cidades de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e Juazeiro cercaram o local e conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um dos suspeitos do crime.

O homem capturado pela polícia é um dos dez presos que fugiram da penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia, localizada  na zona Sul da capital, no último dia 05 de março.

O perímetro do local onde o carro do empresário foi abandonado continua cercado por equipes da PM. “Estamos ainda no encalço de tentar localizar o segundo elemento envolvido nesse crime. Ele se encontra nesse matagal, estamos nas buscas para tentar localizá-lo”, concluiu o militar.

Breno Moreno
[email protected]

Imprimir