Cidadeverde.com

FMS confirma 3ª morte por dengue em Teresina; vítima é uma mulher de 45 anos

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou na noite desta quarta-feira (13) que uma mulher de 45 anos morreu hoje vítima da dengue. É o terceiro óbito da doença na capital.

A paciente estava internada em uma unidade de saúde pública e era portadora de várias comorbidades.

O primeiro  óbito da dengue foi um rapaz de 19 anos que estava internado em um hospital público e o segundo foi um paciente com 9 anos que faleceu em um hospitalar privado do município.

Até hoje, foram notificados 1731 casos de dengue na capital, sendo que 731 casos  confirmados através de critério clínico.

Os bairros com maior número de casos de dengue são: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília.

Em 2021 foram 168 notificações o ano todo. A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta a população que em caso de suspeita de dengue a recomendação das autoridades em saúde é que a pessoa procure imediatamente atendimento médico. “Hidrate, hidrate e hidrate. E tem que urinar transparente feito a água que bebe. Então se você está com dor no corpo, dor abdominal, e se quando está deitado e levanta, o mundo roda, por favor procure um serviço de saúde. Temos encontrado muitos casos graves”, explica Amariles.

Ela alerta ainda  para o fato de a transmissão da dengue acontecer através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo. “A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada”, disse Amariles.

 

Flash Yala Sena (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais