Cidadeverde.com
Últimas

Quatro dos 15 advogados na disputa por vaga de desembargador tiveram pedidos de impugnação

Imprimir

Fotos: Google Maps

Quatro advogados foram alvos de pedidos de impugnação da candidatura na eleição para escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Quinze advogados foram deferidos em 11 de março para concorrerem à vaga. 

A comissão eleitoral e a OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí) já julgaram os pedidos de impugnação e deferiram os recursos interpostos pelos advogados que foram alvos dos registros de impugnação. 

“Apesar dos quatro registros, os 15 seguem na disputa que está prevista para acontecer no dia 7 de maio, das 10h às 18h30”, frisou o advogado Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral para escolha do Quinto Constitucional. 

Relação dos inscritos - Quinto Constitucional 

  1. Marcelo Jerfeson Evangelista Bento dos Santos
  2. Larissa Reis Ferreira
  3. Mário Roberto Pereira de Araujo
  4. Claudio Manoel do Monte Feitosa
  5. Vicente de Paula Mendes de Resende Júnior
  6. Tácia Helena Nunes Cavalcante
  7. Luis Cineas de Castro Nogueira
  8. Marco Aurélio Dantas
  9. Téssio da Silva Torres
  10. Etilo Ferreira de Sá
  11. Heloisa Valença Cunha Hommerding
  12. Sigifroi Moreno Filho
  13. Edilando Barroso de Oliveira
  14. Audrey Martins Magalhães Fortes
  15. Olívia Brandão Melo Campelo

A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista. O processo seguirá o mesmo trâmite da eleição no Tribunal de Justiça do Piauí. A diferença é que a escolha do nome oriundo da lista tríplice fica a cargo do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

O processo foi suspenso anteriormente porque, segundo o presidente da comissão eleitoral, Walber Coelho, havia a necessidade de recontagem dos prazos. 

O novo membro da corte trabalhista será escolhido entre os advogados do estado e é referente ao Quinto Constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal. 
 

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir