Cidadeverde.com

Sob novo comando, Altos embarca para enfrentar Figueirense-SC pela Série C do Brasileiro

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos não teve tempo para viver a ressaca da eliminação dentro das semifinais do Campeonato Piauiense. O time agora comandado por Agnaldo Liz, 53 anos, tem como foco no momento a reabilitação dentro da Série C do Brasileiro e na segunda-feira (18) encara o Figueirense-SC, às 20h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time chegou em Florianópolis nesta sexta-feira (15) faz dois treinos antes da partida. 

“A expectativa são as melhores possíveis né? Eu acabei de chegar, mas já sinto a confiança do grupo. Fiquei feliz pela minha estreia, mesmo com o revés, mas sabendo que nosso grupo é forte, um grupo que tem tudo para fazer uma bela Série C e brigar por acesso na reta final da competição. É natural que quando você não consegue objetivo fica aquele sentimento de que podia acontecer e agora é focar totalmente na Série C e Copa do Brasil”, frisou, Lídio, volante do Altos.

O Altos perdeu o jogo de estreia na Série C do Brasileiro para o Botafogo-SP por 3 a 1, jogando no Lindolfo Monteiro. Dentro do novo formato o Jacaré irá fazer 19 jogos ao total. Um deles já foi e restam 18 – serão oito em casa e 10 fora de casa. 

“É muito trabalho. Vim para cá para isso. Logico que uma eliminação que o que pesou não foi o que aconteceu no segundo jogo, mas sim o desgaste do que aconteceu lá. Agora é esquecer, é passado e canalizar a questão dos treinos e próximo adversário e competição que é prioridade que é a questão do acesso. Temos que melhorar em vários aspectos”, disse o novo técnico do Altos, Agnaldo Liz. 

A reapresentação do Altos aconteceu na quinta-feira (14), no estádio Lindolfo Monteiro. O time fez apenas um treino sob comando do novo técnico e apenas com os atletas que não jogaram os 90 minutos da partida de quarta-feira (13) diante o Parnahyba. A equipe fez suas primeiras dispensas da temporada – o meia Stuart Asafe e o lateral esquerdo Brenno. 

“Agora é preparar o time para o grande jogo de estreia minha e nosso jogo de recuperação na recuperação. É chegar lá para somar pontos”, acrescentou Agnaldo. 

De acordo com o técnico e diretoria mais alguns nomes devem ser integrados ao elenco. Além de Lídio volante, Lucas Campos atacante e o goleiro Sérvio, Nikola Peric. O atacante Jerry dos Santos, 28 anos, ex-Atlético de Alagoinhas e campeão baiano com o técnico Agnaldo, vem como primeiro reforço após eliminação na semifinal do Piauiense 2022 e chega na próxima semana e um lateral-esquerdo está no radar Alviverde.

Para essa partida a baixa é o atacante Betinho, que jogou na quarta-feira (13) após mais de um mês fora e voltou a sentir dores. O jogo entre Figueirense x Altos será na segunda-feira (18), às 20h, na cidade de Florianópolis. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais