Cidadeverde.com
Últimas

PM faz operação e intensifica trabalhos durante a Semana Santa no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Militar está realizando até domingo (15) a Operação Semana Santa Segura com a participação de cerca de mil policiais espalhados pelos 224 municípios do Piauí.

O objetivo da operação é que os policiais intensifiquem a fiscalização, com a realização de barreiras nas entradas e saídas de todos municípios os piauienses, com a realização de abordagens e vistorias.

“Nós queremos proporcionar ao piauiense nessa Semana Santa, uma operação que denominamos Semana Santa Segura, onde as pessoas fazem seu deslocamento para o interior do estado e no domingo fazem o retorno. Para que o piauiense que se desloca para o interior seja acompanhado pelas cidades onde ele passa, na entrada e saída, e onde for o destino dele ele seja recebido pela corporação”, explicou o coronel Hudson Lima, chefe do Departamento-geral de Operações.

Na cidade de Teresina, os batalhões de cada região também vão intensificar a fiscalização, com a realização de rondas, com o objetivo de coibir a realização de crimes.

Segundo o coronel Sá Júnior, do Comando de Policiamento Especializado da PMPI (CPE), quem vai viajar pode adotar algumas medidas de segurança.

“Para quem vai viajar e vai deixar a casa fechada. Leve o número do telefone do seu vizinho, deixe o número do seu contato com ele para que porventura acontecer alguma coisa, ele possa entrar em contato com você e com a Polícia Militar, pelos telefones das áreas que estão no site da PM e pelo 190, para que a gente tome as providências de imediato. Se por acaso ficar alguma pessoa da família na cidade, que nesses dias não deixe de passar na casa, para verificar se está tudo sem nenhum problema, se porventura acontecer alguma coisa, que entre em contato com a Polícia Militar”, destacou o coronel Sá Júnior.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir