Cidadeverde.com

Vasco conta com reforços para enfrentar o CRB pela Série B

Imprimir

Após empatar em sua estreia na Série B, contra o Vila Nova, o Vasco vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), neste sábado (16), para enfrentar o CRB, a partir das 19h, pela segunda rodada do Brasileiro. 

Foto - Rafael Ribeiro - Vasco

Para buscar a primeira vitória na competição, o time cruzmaltino poderá contar com reforços apresentado nesta semana.

O Vasco apresentou seu pacote de reforços na quarta-feira (13), dia seguinte ao fechamento da janela de transferências. Concederam entrevista coletiva o CT Moacyr Barbosa na quarta o meia-atacante Carlos Palacios (ex-Internacional), o lateral direito Gabriel Dias (ex-Cruzeiro) e os atacantes Erick (ex-Ypiranga) e Zé Vitor (ex-Marcílio Dias).

Palacios é considerado uma promessa chilena e tem 21 anos. Ele se destacou no Unión Española (Chile) e foi comprado pelo Inter.

No clube colorado, no entanto, o jogador não rendeu o esperado, mas a diretoria do Vasco e os profissionais da 777 Partners -empresa que deseja gerir a SAF vascaína- avaliaram que valia a pena o investimento no jovem, que foi adquirido e assinou até 2025.

"Quando chegou a proposta do Vasco eu só tinha 30 minutos de jogo no ano [no Inter]. Não tinha nada o que pensar. Vasco chegou e eu não pensei duas vezes. É um contrato de três anos, com projeto a longo prazo, mas não quero começar no ano que vem. Eu quero começar agora, ajudar o time e levar o Vasco a onde ele merece estar", disse Palacios.

Aos 27 anos, Gabriel Dias é o jogador mais experiente do quarteto. Com passagens por Palmeiras, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro, ele pode atuar tanto como lateral direito como também de zagueiro e volante.

"Acho importante [ter essa polivalência]. Aqui no Vasco há mais jogadores que podem cumprir essas funções. Mesmo com essas cinco mexidas que o técnico tem atualmente, o futebol é muito rápido, dinâmico, então você pode mudar o sistema sem precisar mexer", avaliou Gabriel.

Já Erick e Zé Vitor são apostas do Vasco que foram destaques nos campeonatos estaduais. Erick, de 25 anos, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho mesmo sendo um atacante de lado. Já Zé Vitor, de 23 anos, que é centroavante, foi o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense.

"Todo jogador de futebol sonha em vestir uma camisa como a do Vasco. É um clube gigante, com uma torcida maravilhosa, tem toda a estrutura possível para trabalhar e bons profissionais para nos ajudar a buscar excelência. E aqui temos sempre que buscar a excelência. Eu encaro como a oportunidade da minha vida", disse Erick, que teve o pensamento compartilhado com Zé Vitor:

"Comigo não é diferente. Também é a oportunidade da minha vida. Só eu e Deus sabemos as dificuldades que passei até chegar onde cheguei. Estou feliz e orgulhoso por estar em um clube de tamanha grandeza, com uma das maiores torcidas do Brasil. Chego com fome de vencer. Creio que é o sonho de toda criança que joga futebol vestir uma camisa de um grande clube, e hoje estou tendo esse privilégio e honra de vesti-la".

Das novas contratações, Erick e Gabriel Dias estão entre os jogadores que viajaram a Maceió, e devem estrear na partida deste sábado. O zagueiro Danilo Boza, último reforço anunciado pelo Vasco, também está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), mas ainda passa por avaliações médicas e não atuará em campo pelo time carioca. 

Uma provável escalação do time carioca é: Thiago Rodrigues, Weverton (Gabriel Dias), Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara e Nenê; Gabriel Pec, Vitinho (Erick) e Raniel .

O anfitrião da partida, por sua vez, busca manter o bom momento após se sagrar campeão do Campeonato Alagoano nesta quarta-feira, em vitória por 2 a 1 no jogo de volta da final contra o ASA. A disputa é a primeira do time alagoano na Série B, pois sua estreia precisou ser adiada devido a atrasos nas finais do campeonato estadual. 

Uma provável escalação do CRB tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Yago, Marthã, Richard e Negueba; Maycon Douglas e Anselmo Ramon.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais