Cidadeverde.com
Esporte

Vasco empata com CRB em Maceió e segue sem vencer na Série B

Imprimir

Em jogo bastante disputado na noite deste sábado (16) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto - Daniel Ramalho - Vasco

Com o resultado, os alagoanos somaram o primeiro ponto na competição. 

Já os cariocas chegaram aos dois, já que também empataram pelo mesmo placar na estreia, contra o Vila Nova, em São Januário (RJ).

Por ter disputado a final do Campeonato Estadual no meio de semana, onde sagrou-se campeão, o CRB só estreou neste sábado na Série B e teve seu primeiro jogo adiado.

Na próxima rodada, o CRB visita a Ponte Preta, em Campinas (SP), no sábado (23), e o Vasco encara a Chapecoense, em Chapecó (SC), na sexta (22).

O gol de Richard para o CRB saiu aos 9 minutos do primeiro tempo e ocorreu após uma boa troca de passes onde a defesa do Vasco foi completamente envolvida, se perdeu na marcação e gerou um grande espaço, facilitando a conclusão do jogador da equipe alagoana.

Ídolo do Grêmio, o meia Maicon, aos 36 anos, foi o grande destaque do CRB. Com seu conhecido toque de lucidez no meio de campo, escolheu os melhores passes e fez o time andar. Saiu na metade do segundo tempo por cansaço.

O time do técnico Marcelo Cabo teve jogadores poupados em função da final do Campeonato Alagoano no meio da semana e, mesmo assim, teve uma boa atuação. Criou oportunidades e poderia ter feito outros gols.

O Vasco chegou ao empate aos 37 minutos com Raniel, mas somente depois de uma checagem inicial do VAR.

Inicialmente, a arbitragem tinha assinalado impedimento, mas a arbitragem de vídeo informou ao árbitro Diego Pombo Lopez que o gol havia sido legal.

O técnico Zé Ricardo optou por uma formação com dois laterais defensivos e dois volantes de contenção. O resultado disso foi um time engessado, pobre de ideias e que teve um primeiro tempo muito ruim até fazer o gol. 

No início do segundo tempo também passou sufoco e depois estabilizou um pouco mais a partida. Mas para brigar pelo acesso a equipe precisará melhorar muito.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir