Cidadeverde.com

Inmet emite alerta com chuvas intensas para todo o Piauí; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O estado do Piauí está com alerta de chuvas intensas para todos os 224 municípios do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 11h de terça-feira (19), quando será emitido um novo boletim. 

De acordo com o Inmet, o estado vai registrar bastante chuva nos próximos dias. O Norte do Piauí, até o dia 25 de abril, é a região que deve receber o maior volume de chuva. Já na região Sudeste do estado, também é esperada muita chuva.

“No Matopiba (área que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), os acumulados de chuva previstos, poderão variar entre 0 e 60 mm em grande parte da região, porém no norte do Piauí, Tocantins e Maranhão, são previstos acumulados de chuva de até 150 mm nos próximos dias”, informou o Inmet. 

Alerta laranja

O alerta laranja tem previsão de chuvas intensas para boa parte do Piauí, pegando a região Norte, Centro Norte e Sudeste do estado do Piauí.

Foto: Inmet

Essa área abrange 133 municípios do estado, entre eles estão Teresina, Barras, Piripiri, Parnaíba, Luís Correia, Esperantina, Floriano, Pedro II, Gilbués, Lagoa do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Uruçuí, entre outros.

Nessa área existe a possibilidade de chuvas intensas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h, com o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta amarelo

Já o alerta amarelo atinge principalmente os demais municípios que estão localizados principalmente na região Sudoeste do estado. Entre eles estão Aroeiras do Itaim, Belém do Piauí, Bom Jesus, Cristino Castro, Curimatá, Jurema, João Costa, Jaicós, Picos, Paulistana, entre outros.

Nessa região as chuvas vão ocorrer, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40-60 km/h. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais