Cidadeverde.com
Picos

Picos registra aumento de 11.800% nos casos de Chikungunya

Imprimir

Foto: Paula Monize/cidadeverde.com

Entre 01 de janeiro à 19 de abril de 2022, o município de Picos registrou aumento de 11.800% nos casos de Chikungunya. Dados divulgados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica informam que já foram registrados 118 casos da doença.

Em 2021, apenas um caso deste tipo de contaminação causada pelo mosquito Aedes Aegypti foi confirmada. Os altos números ainda incluem os casos de Dengue, onde foram catalogados 60 casos. As áreas com maior incidência de contaminação são os bairros Centro, Canto da Várzea e São Sebastião.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, explicou que diante da situação preocupante foi criado o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Em Picos foi criado o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O comitê conta com representantes das várias pastas da Administração Municipal e tem por objetivo coordenar, avaliar e implementar ações de combate ao mosquito”, disse o coordenador.

Coordenador de Vigilância Epidemiológica- Robsonclay Viana

A primeira reunião do Comitê Intersetorial está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (22), às 15h30min. Além do Comitê, a Prefeitura tem executado ações de prevenção ao mosquito e conscientizado à população.

Flash Paula Monize

[email protected]

 

Imprimir