Cidadeverde.com
Últimas

Ex-vereador Ananias Carvalho morre aos 76 anos após luta contra o câncer

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

Ananias Falcão de Carvalho, ex-vereador de Teresina por quatro mandatos, faleceu aos 76 anos na tarde desta terça-feira (19), em decorrência de um câncer diagnosticado há cerca de três anos. 

A informação foi confirmada pela família através de nota, que pediu apoio e orações de amigos. “Ananias Carvalho sempre se dedicou às causas sociais e ao bem estar das comunidades, principalmente as mais vulneráveis”, cita o texto. 

A Prefeitura de Teresina também lamentou a morte do ex-vereador por meio de nota. “O poder executivo municipal reconhece o trabalho e dedicação de Ananias à cidade de Teresina durante os mandatos que exerceu em benefício do povo na Câmara Municipal”, diz o comunicado.

O velório de Ananias Carvalhoacontecerá na Igreja Assembleia de Deus do bairro Dirceu II (Rua São Jorge - 4021), zona Sudeste de Teresina. O sepultamento acontece nesta quarta-feira, às 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.

Biografia

Ananias Falcão de Carvalho era natural do município de Barras e mudou-se em 1976 mudou-se para Teresina, para trabalhar de taxista. Antes de seguir a carreira política, foi motorista em uma antiga empresa de transporte coletivo da capital, atuando posteriormente na mesma função em empresas interestaduais. Também foi funcionário do Grupo Claudino por mais de 12 anos.

Em 1991, Ananias Carvalho e a família constituíram uma empresa para prestar serviços a Prefeitura Municipal de Teresina. Foi candidato a vereador pela primeira vez em 1996, ficando na 1ª suplência com 3.009 votos, assumindo logo após uma cadeira definitiva na Câmara Municipal.

Após perder as eleições de 2000, Ananias Carvalho tornou a ser eleito vereador em 2004, com 5.256 votos, cargo para o qual seria reeleito em 2008.

Breno Moreno (Com informações da CMT)
[email protected]

Imprimir