Cidadeverde.com

Aulas presenciais em Cajueiro da Praia iniciam em maio

Imprimir

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que o retorno presencial do ano letivo de 2022, que estava previsto para o dia 18 de abril, foi adiado para o dia 02 de maio. A medida se faz necessária para que se finalizem as reformas e ampliações das escolas da Rede Municipal de Ensino.

“As constantes chuvas no município tem impedido a celeridade da entrega das reformas. Ratificamos que iremos garantir o mínimo de 200 dias letivos, com todas as escolas retornando presencialmente na mesma data, inclusive as turmas que estarão no formato híbrido”, afirma a Secretária Municipal de Educação de Cajueiro da Praia, Elivania Damasceno.

Desta forma, as aulas remotas que tiveram início no dia 04 permanecem durante todo o mês de abril e retornam em maio, com a continuidade de algumas medidas importantes no dia a dia escolar visando o fortalecimento das medidas de prevenção ao coronavírus.

“Para uma maior segurança, destacamos a importância da vacinação contra a Covid-19 para as nossas crianças e adolescentes como medida de prevenção à saúde individual e coletiva. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o período de permanência na escola e também no transporte escolar. Precisamos colaborar e acreditar que tudo vai dar certo”, finaliza Elivania Damasceno.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais