Cidadeverde.com

FMS divulga cronograma para vacinação da gripe e 4ª dose da Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou nesta quarta-feira (20) o cronograma para a vacinação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos e trabalhadores da saúde, e também disponibiliza a vacina da gripe para este público em postos drive-thru, já que as duas vacinas podem ser tomadas simultaneamente. O cronograma para a próxima semana prevê ainda vacinação por livre demanda em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na próxima sexta-feira e sábado (22 e 23 de abril), a FMS segue com a vacinação para idosos acima dos 60 anos contra gripe e Covid-19 em cinco pontos drive thru: CEU Norte e terminais Zoobotânico, Livramento, Parque Piauí e Buenos Aires, que estão abertos das 9h às 17h.

A partir de segunda-feira (25), esses locais passam a receber também os trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados em seus locais de trabalho. Assim como os idosos, eles terão à sua disposição não apenas a vacina da gripe, como também a quarta dose da vacina contra a covid.

Para evitar aglomerações nos postos, as idades dos trabalhadores de saúde recebidos nos postos drive-thru serão reduzidas gradativamente, de acordo com a programação.

Além disso, entre os dias 22 e 29 de abril as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a receber idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar a vacina contra a gripe, sem necessidade de agendamento. Estes locais estarão ainda atualizando a caderneta de trabalhadores da saúde que não estejam com o esquema da Vacina Tríplice Viral (VTV) completo, como parte da campanha contra o sarampo que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde para este público.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS e Cartão de vacina com registro das doses anteriores de Covid-19. Já os trabalhadores da saúde na ativa no município de Teresina devem apresentar: documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registro das doses anteriores e documento que comprove que que estão na ativa nos últimos 3 meses, como contracheque, escala assinada, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço.

Drive-thru para vacinação influenza e 4ª dose Covid:

  • 22 e 23/04 – idosos 60 anos e mais
  • 25 e 26/04 – trabalhadores da saúde 50 anos ou mais, idosos 60 anos e mais
  • 27 e 28/04 – trabalhadores da saúde 40 anos ou mais, idosos 60 anos e mais
  • 29 e 30/04 – trabalhadores da saúde 30 anos ou mais, idosos 60 anos e mais
  • 02 e 03/05 – trabalhadores da saúde 18 anos ou mais, idosos 60 anos e mais

UBS com vacinação influenza e 4ª dose Covid:

  • 22 a 29/04 – idosos
  • 22 a 29/04 – trabalhadores da saúde, idosos

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais