Cidadeverde.com
Política

Wellington Dias diz que Bolsonaro foi obstáculo para compra de vacina contra Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Respondendo a pergunta feita por um seguidor em nas redes sociais, na quinta-feira (21), o pré-candidato a senador, Wellington Dias, afirmou que fake news (notícias falsas) que, segundo ele, são disseminadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PT) e ministros foram o maior obstáculo para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 no Piauí e no Brasil.

Para o ex-governador do Piauí, se o Governo Federal tivesse seguido o que foi feito no Nordeste em relação à vacinação, 300 mil vidas teriam sido salvas.

“Tudo na pandemia foi muito complicado. Enquanto outros países estavam acelerando as condições para comprar vacina e tomar medidas preventivas, aqui tínhamos o negacionismo e um presidente da República com seus ministros espalhando que a vacina ia implantar um chip, que quem tomasse ia virar jacaré, ia pegar AIDS, essas loucuras todas que levaram a esse desastre e fez perdemos tantas vidas. Se o Brasil tivesse seguido aqui que fizemos na região Nordeste, no Piauí, por exemplo, teríamos 300 mil vidas salvas dessas 662 mil que morreram. Então, a vacina é que salvou vidas. Apoiamos o Butantan e a Fiocruz”, afirmou Wellington Dias.

Imprimir