Cidadeverde.com

Miguel Alves: 130 famílias estão desabrigadas devido as chuvas

Imprimir
 


A prefeitura de Miguel Alves (110 Km de Teresina) divulgou neste domingo (26) que cerca de 130 famílias estão desabrigadas na cidade, segundo dados da prefeitura. Parte das estradas que dão acesso à zona rural do município também estão intrafegáveis.

Muitas pessoas chegam a utilizar canoas para chegar nas próprias residências. Os bairros mais atingidos pelas atuas são Beira Rio, Forquilha, Vacaria e Alto da Bela Vista. No centro, sobretudo na rua Ulisses Carmo, as águas do rio Parnaíba invadiram algumas casas.
 
 
O prefeito da cidade, Oliveira Junior (PDT), ordenou que as famílias atingidas fossem deslocadas para moradias alugadas ou transferidas para a casa de familiares. “A situação está difícil; estável, mas crítica. Já decretamos estado de emergência e nos encontraremos com a Defesa Civil do Estado nesta segunda (27)”, explica.
 
 
 
Segundo o administrador, as cheia do rio Parnaíba está sendo menor do que a de 2008, mas em compensação, seus afluentes estão volumosos e com fluxo violento. “O rio das Piranhas transbordou e deixou muitos alagados. Está sendo assim em toda a zona rural”, descreve Junior. O prefeito diz ainda que está vigilante e que equipes médicas estão visitando as áreas atendidas a fim de evitar a proliferação de doenças.
 
 
 
 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: