Cidadeverde.com

Caminhão atola ao tentar desviar de buracos na avenida Celso Pinheiro

Imprimir
  • carro_atola1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • carroatola_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • carro_atola_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • carro_arola3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • carro_atola_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um caminhão de uma cervejaria acabou ficando atolado ao tentar desviar dos buracos localizado na Avenida Celso Pinheiro, na zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (22). A situação acabou gerando um grande congestionamento.

O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, quando o veículo tentou desviar de dois buracos na avenida Celso Pinheiro, próximo a ponte Anselmo Dias, no bairro Três Andares.

Ao tentar passar por um lado que não tinha buracos, mas uma faixa de areia, o veículo acabou ficando atolado e não conseguiu sair do local.

A situação acabou gerando um congestionamento na região, já que os veículos que passavam pelo local, tiveram que passar pelo buracos localizados na pista.

O que a Saad disse

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Sul (SAAD Sul) informou ao Cidadeverde.com que o local está na programação da Eturb para ser reparada ainda hoje.

Destacou ainda que o trecho faz parte de uma obra de pavimentação prevista para ser retomada em 7 de maio, pois ocorreu uma paralisação em decorrência das chuvas.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, lamenta os transtornos causados aos motoristas que trafegam pela Avenida Celso Pinheiro e informa que esse trecho faz parte da obra de pavimentação da Marginal Sul (Estrada da Alegria), que será retomada no dia 07 de maio, com várias frentes de serviços para agilizar a conclusão da obra que será entregue a população até dezembro desse ano.

A SAAD Sul esclarece que houve uma paralisação formal da obra, a pedido da empresa que executa os serviços, em função do período chuvoso. 

A solicitação levou em consideração que o serviço de terraplanagem, executado em diversos trechos da via, seria prejudicado pelas últimas chuvas, uma vez que a empresa teria o retrabalho de executar o serviço sempre que chovesse e isso acarretaria na perca de recursos públicos.

Até a retomada definitiva da obra, a SAAD Sul trabalha em algumas situações de emergência e em serviços paliativos para garantir a sinalização da via e melhorar o tráfego de veículos na Marginal Sul. 

A SAAD Sul, solicitou à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que fosse iniciada uma operação tapa-buracos em alguns trechos da via para amenizar os transtornos.

Enviamos a demanda sobre buracos nesse trecho para a Coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF), que nos informou que nesta sexta-feira (22) estão no cronograma as Avenidas Henry Wall de Carvalho e Francisco Conquista Nogueira, na zona Sul de Teresina. Na zona rural, as equipes atuarão na Estrada da Cacimba Velha, Estrada do Povoado Soinho e Estrada da Alegria. 

Reforçamos que a Eturb conta com uma ouvidoria pelo WhatsApp através do número (86) 99470-6980, onde a população pode enviar mensagens com informações (foto, endereço) sobre as ruas/trechos que precisam de reparos.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais