Cidadeverde.com

PPR Series terá seu 'start' com prova de mountain bike no complexo estaiada

Imprimir

Neste sábado (23), apaixonados por esporte têm encontro marcado. O Complexo Turístico da Ponte Estaiada, em Teresina, recebe a PPR Series Short Track Teresina, uma competição de mountain bike que vai contar com feira gastronômica e apresentações culturais. A entrada no evento é gratuita. A ideia surge como um projeto de expansão da tradicional prova de MTB tradicionalmente realizada na região de Picos. 

“É um evento para toda a família. Quem não puder participar da prova em si, pode acompanhar, torcer pelos atletas e ainda poder aproveitar o que o espaço vai oferecer”, pontua Daniel Freitas, organizador do evento.

A PPR Series é um projeto da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste que, este ano, completa 10 anos. O objetivo é fomentar o esporte em todo o Estado passando um pouco da experiência de um evento como a PPR. A programação da PPR Series inicia pela manhã, com a entrega de kits aos atletas que irão participar do evento. 

A largada dos primeiros atletas acontece a partir das 13 horas. Eles irão enfrentar um circuito de dois quilômetros na trilha aos arredores da Ponte Estaiada. Outras duas baterias de atletas largarão às 14 e 15 horas. 

Fotos : Fábio Piva, Mário Jordany e César Delong

Enquanto isso, no palco da Short Track, terão atrações musicais para o público presente. Já estão confirmadas as presenças de Flávio Augusto, trazendo o legítimo forró pé de serra, Ensaio Aberto, com o melhor do Rock e Pop Rock, nacional e internacional, além de Rigo. A população poderá acompanhar todo o evento de forma gratuita. 

Ele destacou que muito mais que uma competição de ciclismo, o PPR Series surgiu com o objetivo de desbravar o Piauí e mostrar o potencial do Estado para o turismo de aventuras. “A PPR Series vem com esse intuito, de mostrar as melhores trilhas e caminhos disponíveis por todo o estado. Serão provas mais rápidas de ciclismo, mas também uma oportunidade de divulgarmos o que cada município tem de potencial. Um evento que contribui também com o fomento ao esporte, ao lazer, com a cultura e também com a economia”, destaca.

Além disso, como já se tornou tradição na Picos Pro Race, o PPR Series também terá o espaço para os pequenos ciclistas: a PPR Series Kids, onde crianças estão convidadas a se aventurarem em um percurso exclusivo para elas. O PPR Series Short Track Teresina tem apoio do Governo do Estado, da Fundespi, da Prefeitura de Teresina, da SAAD Leste, FMC e Semdec.

 


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais