Cidadeverde.com

Lagoas do Norte deve inaugurar Canal do Matadouro em maio, diz Prefeitura

Imprimir

Foto: Ascom/Lagoas do Norte

A Prefeitura de Teresina, através do Programa Lagoas do Norte, está finalizando as obras no Canal do Matadouro e prepara a inauguração para o fim de maio. Nesta última etapa, a construtora responsável pela obra trabalha na finalização da urbanização do canal, com a instalação de equipamentos públicos como academias, playgrounds e iluminação.

Também estão sendo finalizados o piso de passeio, a arborização e jardinagem, proporcionando um espaço adequado para a prática de atividades físicas e convívio social.

Orçada em cerca de R$ 3,2 milhões, a obra resolveu problemas de esgotamento sanitário e escoamento da água das chuvas que afetavam diversas famílias da região. O canal recebe as águas pluviais que vêm das regiões mais altas e as direciona para as lagoas próximas, exercendo um importante papel no sistema de drenagem da região.

Antigamente, o canal era obstruído pelo acúmulo de lixo e por residências que ocupavam seu leito natural e, por isso, eram anualmente inundadas nos períodos chuvosos. Boa parte do problema foi resolvido ainda na primeira intervenção do Lagoas do Norte, com a terraplanagem e estruturação do canal para que ele passasse a realizar o escoamento das águas de forma adequada.

Ainda na primeira fase de obras, o programa realizou a desapropriação e reassentamento das famílias que moravam no meio do canal. Além disso, as casas que permaneceram receberam melhorias como construção de muros e drenagem.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais