Cidadeverde.com

Novas famílias ganham projeto de quintais produtivos no Piauí

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF-PI), realizou a entrega de mais um projeto produtivo do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), nesta sexta-feira (22). Desta vez, a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vereda Comprida, no município de União, foi a contemplada.

O superintendente de Desenvolvimento Rural, Francisco das Chagas Ribeiro, e o diretor de Inclusão Produtiva, Antônio José Pereira, estiveram no ato representando a Secretária Patrícia Vasconcelos.

A comunidade foi beneficiada com quintais produtivos para 21 famílias com foco na criação de galinhas caipira. O investimento total foi de R$ 207.772,21, resultado de um acordo de empréstimo com o BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento). A assistência técnica do projeto ficou com a Emplanta.

De acordo com o Superintendente de Desenvolvimento Rural, Francisco das Chagas Ribeiro, a finalização do projeto representa o aumento da renda das famílias contempladas com o projeto. “A comunidade Vereda Comprida foi contemplada com ações que incrementaram o cultivo hortifrutigranjeiro e a criação de galinhas caipiras. Com esse apoio do Progere somado à assistência técnica, as famílias aumentam a produção e a comercialização, seja para o mercado local ou mesmo para o próprio Governo do Estado, por intermédio do Programa de Alimentação Saudável (PAS)”, explica.

O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vereda Comprida, de União, Everton Silva Nascimento, agradeceu a finalização do projeto e destacou os resultados. “Na avicultura estamos no terceiro lote de animais, sendo que já comercializamos dois lotes. Estamos muito satisfeitos com esse investimento, que ajuda no aumento da nossa renda e estimula o crescimento. Esperamos que mais ações cheguem até nossas famílias”, afirma.

Participaram também da entrega representantes da Associação contemplada, do Sindicato Rural do Município e o deputado estadual Francisco Limma.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais