Cidadeverde.com

Prefeita de São Miguel da Baixa Grande, Conceição Mendes, deixa o PTB para se filiar ao MDB

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

A prefeita de São Miguel da Baixa Grande, Conceição Mendes, deixou o PTB para se filiar ao MDB, na manhã desta quarta-feira (25). O ato de filiação ocorreu na sede do partido com a presença dos pré-candidatos Rafael Fonteles (PT), Castro Neto (PSD), além do deputado Nerinho (PT) e do senador Marcelo Castro (MDB). 

Conceição Mendes é a quinta prefeita do PTB a deixar o PTB para se filiar em um partido da base petista. A nível nacional e estadual a sigla se aliou ao grupo liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o que tem ocasionado uma debandada de aliados ligados ao governo estadual. 

“Foi uma decisão pensando no Piauí, no nosso município, no melhor tomamos essa decisão de apoiar o Rafael Fonteles, Rafael Fonteles e Nerinho. Sou muito grata ao Castro Neto e Marcelo Castro pelo convite”, destacou a prefeita Conceição Mendes. 

Marcelo Castro, que é presidente estadual do MDB, comemorou a filiação e destacou que Conceição Mendes vem para reforçar o número de prefeitos que decidiram apoiar as pré-candidaturas da base governista. 

“Estamos nesse trabalho há bastante tempo e toda semana temos que se filiam ao PT ou MDB. Então, hoje temos mais uma prefeita que se filiam ao MDB reforçando a pré-candidatura do Rafael Fonteles, de Wellington Dias e de nossos deputados estaduais e federais”, destacou o senador. 

Rafael Fonteles também comentou sobre a filiação e destacou que este deve ser um movimento natural de políticos e gestoras que discordam da decisão de partidos de apoiar Bolsonaro. 

“É um movimento de líderes que se somam a um projeto do time do povo, saindo de partidos que nacionalidade decidiram seguir a pré-candidatura do presidente atual para ficar sintonizados com o povo ao lado time do Lula”, disse.

 

Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais