Cidadeverde.com
Política

Teresa Britto cobra continuidade de comissão que estuda autonomia financeira da Uespi

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

A deputada Teresa Britto (PV) voltou a cobrar, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (25), a continuidade da comissão que estuda fornecer autonomia financeira e administrativa à Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A parlamentar, que apresentou um requerimento neste sentido encaminhado à governadora Regina Sousa (PT), destacou que tem defendido esta proposta desde o início do seu mandato que, em parte, foi atendida pelo ex-governador Wellington Dias (PT).

“Isso é um pleito dos estudantes, isso é um pleito dos professores e isso vai possibilitar eles fazerem um planejamento dos recursos que forem garantidos anualmente”, enfatizou Teresa Britto.

Na ocasião, a deputada também pontuou sua atuação em defesa da instituição de ensino, propondo a realização de audiências públicas e destinando emendas, bem como o próprio decreto de criação da comissão de estudo da autonomia financeira da Uespi, segundo ela, resultado deste trabalho legislativo.

Da Redação
[email protected]

Imprimir