Cidadeverde.com

“Aumenta a confiança” diz Vilar sobre goleadas do Fluminense e variedade de homens gol

Imprimir

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

A equipe do Fluminense anotou mais uma boa e sólida vitória na temporada 2022 e em sua sequencia dentro da Série D do Brasileiro no último domingo (24). O placar elástico de 4 a 0 em cima do Tocantinópolis construído com gols de Mário Sérgio (2x), Janeudo e Bismarck mantem o time com 100% de aproveitamento na competição e também com confiança em alta para a decisão do título de campeão Piauiense que acontece neste sábado (30), às 17h, no Lindolfo Monteiro, com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

“Vitória importante. Atuação convincente e isso é importante já que estamos às vésperas de uma decisão e a confiança do grupo tende a aumentar. Teremos uma decisão difícil aqui contra o Parnahyba e vamos agora descansar o grupo, pois tivemos um jogo em praticamente 66 horas e recuperar o grupo para que no sábado a gente possa estar bem”, frisou o técnico Marcelo Vilar. 

Na partida o técnico Marcelo Vilar contou com algumas ausências. O atacante Eduardo, que segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa e os volantes Sapê e Pio, ambos também lesionados. Após o jogo o técnico avaliou e lamentou as ausências, mas também fez questão de parabenizar a boa atuação de peças mais jovens dentro do elenco que aos poucos vão tendo oportunidade caso do lateral Batista e o volante Maurício. 

“Primeiro que não foi poupar. Os jogadores simplesmente não estavam a minha disposição. Não vejo necessidade de poupar na situação que estamos atualmente e segundo que a garotada ela está dentro do nosso planejamento e todos sabem da qualidade que eles têm”, acrescentou o técnico do Fluminense-PI. 

Mário Sérgio tem 20 gols na temporada

Na Série D o Fluminense briga por acesso até a Terceira Divisão e tem um grande começo. Vitória fora de casa por 4 a 2 diante o Juventude Samas-MA e agora vitória diante seu torcedor por 4 a 0. São oito gols marcados em duas partidas, com direito a uma boa variação de peças balançando as redes. Porem o destaque segue sendo o ‘Super Mário’ com 20 gols na temporada e artilheiro do país. 

Números ‘Super Mário’ – Mário Sérgio 

- 15 gols no Campeonato Piauiense 

- 3 gols na Copa do Brasil 

- 2 gols na Série D do Brasileiro 

Para a grande final do Estadual a equipe do Fluminense entra em campo com vantagens. O time venceu o jogo de ida por 1 a 0, na cidade de Parnaíba, gol marcado pelo lateral Tiaguinho de falta. Com isso, o time pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com o título. No caso do Tubarão do Litoral apenas uma vitória por dois gols de diferença o daria o título Estadual. 

Ambas as equipes tem vaga garantida na Copa do Brasil 2022 e também na Série D do Brasileiro do próximo ano. O campeão terá no currículo vaga direta na Copa do Nordeste. 

O jogo entre Fluminense x Parnahyba acontece no sábado (30), às 17h, no Lindolfo. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais