Cidadeverde.com

Prefeitura publica exoneração de Ricardo Monteiro e designa Edvaldo Marques para pasta

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Ricardo Monteiro do comando da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural. 

A demissão foi oficializada em publicação do Diário Oficial do Município da segunda-feira (25). 

Para assumir a pasta, o prefeito designou o secretário de Produção Agropecuária, Edvaldo Marques para responder pelo cargo de superintendente da Saad Rural. 

A saída de Ricardo Monteiro da gestão do prefeito Dr. Pessoa já era uma mudança preanunciada e ocorre após o rompimento do prefeito com o grupo político do MDB.
 
Nos próximos dias, aliados de primeiro escalão do Palácio da Cidade garantem que outras mudanças devem ocorrer em pelo menos cinco pastas. 

O vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara, explicou que Edvaldo Marques foi designado para pasta, porém, explicou que a permanência dele ou a nomeação de outro gestor na Saad Rural ainda está sendo definida. 

Segundo o vereador, a Prefeitura de Teresina projeta novos investimentos para a Superintendência, através de um empréstimo com um banco Francês, na ordem de R$ 30 milhões. 

De acordo com Renato Berger, Dr. Pessoa quer um gestor experiente à frente da pasta para dar celeridade as ações firmadas com os recursos, o que caberia ao perfil que tem Edvaldo Marques. 

“O prefeito nomeou porque o Edvaldo Marques já é da área, tem conhecimento e é um bom gestor e vai ficar respondendo até que se defina se ele vai ficar ou não. Como ele é uma pessoa feita e há investimentos grandes que serão feitas na SDR o prefeito entendeu que o Edvaldo pela experiência que tem responderá bem”, destacou.

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais