Cidadeverde.com
Entretenimento

Salipi acontece em junho com palestra internacional e homenagens

Imprimir

Foto: Divulgação

José Eduardo Agualusa

Em 2022 o  Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) comemora 20 anos e uma programação especial está sendo preparada. Para comemorar essa edição, vários palestrantes  já estão confirmados, dentre eles, destaque para o escritor angolano de ascendência portuguesa e brasileira José Eduardo Agualusa.

O escritor tem muitos livros publicados e é um dos mais premiados autores de língua portuguesa. “Este ano o SaLiPi vai unir autores que já participaram do Salão ao longo desses 20 anos, como é o caso do Ignácio de Loyola Brandão, do Domício Proença Filho que estiveram nas primeiras edições e voltam agora para comemorar com a gente os 20 anos ao lado de autores que estarão no evento pela primeira vez como o José Eduardo Agualusa” destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

O grande homenageado do  SaLiPi 2022 é o professor Cineas Santos.


Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Os outros palestrantes confirmados são os paulistas José de Nicola e Lucas de Nicola, a YouTuber e comediante Rita Von Hunty,  a escritora Aline Bei e atendendo ao público jovem a escritora Thalita Rebouças.

O evento será realizado de 03 a 12 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com palestras, bate-papo literário, feira de livros, atrações artísticas e culturais.  A organização do evento está cuidando de todos os detalhes e nos próximos dias mais nomes serão divulgados.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Imprimir