Cidadeverde.com

Resultado de exame que investiga óbito por suspeita de dengue em Picos será divulgado em maio

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo

O município de Picos investiga o óbito da idosa Balbina Maria Rodrigues, de 75 anos, por suspeita de dengue hemorrágica. 

O fato ocorreu no último domingo (24), foi colhida amostra da paciente que estava internada no Hospital Regional e encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Teresina. Resultado do exame deverá ser divulgado em maio.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, falou ao CidadeVerde.com/Picos que a demora para divulgação do resultado é devido a falta de reagente no Lacen.

“Enviamos uma amostra de sangue que tinha armazenada em Picos para análise. O Lacen está sem reagente e por esse motivo a previsão para divulgação do resultado é meado de maio”, disse o coordenador.

O óbito

A idosa deu entrada no Hospital ainda no sábado (23) sentindo fortes dores pelo corpo, com manchas na pele e apresentando quadro febril. Sem melhora, a mesma foi retirada para avaliação médica em um hospital privado da cidade.

Na madrugada do domingo (24), por volta de 3h30min, Balbina apresentou hemorragia e foi encaminhada para o Hospital Regional, vindo a óbito por volta de 8h15min.


Flash Paula Monize
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais