Cidadeverde.com
Esporte

Altos demite Agnaldo Liz e Francisco Diá assume chegando ao 4° técnico no ano

Imprimir

Foto: Augusto Gomes

A equipe do Altos anunciou o nome do seu quarto treinador na temporada 2022. O trabalho do técnico Agnaldo Liz, de 53 anos, durou apenas por duas partidas. O desempenho ruim na Série C do Brasileiro foi o que culminou com a demissão e a diretoria do clube já informou que Francisco Diá, chega na noite de hoje (26) para sua segunda passagem no clube do Piauí. O técnico chega na semana do jogo baladado entre Altos x Flamengo pela Copa do Brasil que acontece neste domingo (1°), às 18h, no estádio Albertão. 

Diá estava no comando do Pouso Alegre até o final de semana. Equipe que disputa atualmente a Série D do Brasileiro e pediu desligamento em comum acordo com o clube, a saída se contratizou após inicio das conversas com a diretoria do Jacaré. O técnico saiu após dias rodadas na Série D em que venceu o primeiro jogo diante o Real Nordeste e foi derrota no segundo para o Inter de Limeira. 

Aos 66 anos, o técnico Potiguar, tem muitas passagens por clubes nordestinos e nos últimos anos comandou Pouso Alegre, Juazeirense, ABC e Ferroviário, na época chegou a cruzar o caminho do Altos na Série C do Brasileiro e algumas peças que estavam no clube cearense hoje estão no Alviverde do Piauí, caso por exemplo dos volantes Diego Viana e Souza Tiribi. Da temporada 2017, quando passou pelo clube, algumas peças seguem no Jacaré como volante Netinho, Dos Santos, Marconi o atacante Manoel. 

Foto: Luís Junior

Em sua breve passagem em 2017 o treinador foi responsável por montar um elenco forte do Altos, mas ficou por pouco tempo, pois recebeu uma proposta na época do Sampaio Corrêa. No Altos, conseguiu um avanço de fase na Copa do Brasil como resultado  mais expessivo, quando eliminou o Atlético-GO na primeira fase e caiu na segunda fase para o Criciumá, nos penaltis. 

Com a chegada de Francisco Diá, o Altos chega ao quarto treinador na temporada 2022. Com~çou o ano com Evandro Guimarães, que depois deu lugar a Carlos Rabelo e recentemente havia contratado Agnaldo Liz, que foi campeão baiano com o Atlético de Alagoinhas, mas esse não teve tempo habil de trabalho no clube e sai após duas partidas com duas derrotas na Série C. 

Na Série C, o Altos tem um começo desastroso com três jogos e três derrotas elasticas e não conseguiu pontuar ainda na tabela. O novo treinador chega na noite de hoje (26) e comanda primeiro treino amanhã (27). O Jacaré se reapresenta as atividades na tarde de hoje no Lindolfo.  

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir