Cidadeverde.com

Polícia Civil de Picos adquire cão farejador para combate ao tráfico de drogas

Imprimir

Fotos: Julia Borges/TV Cidade Verde Picos

A Polícia Civil de Picos através da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Entorpecentes e Latrocínio (DHTL) realizou a aquisição de um cão farejador para detecção de entorpecentes. 

O animal de nome Titan foi cedido pelo Canil Hugo Ribeiro e passou por treinamento na cidade de Goiânia, no Estado do Goiás. O responsável técnico pelo cão é o investigador Geyffre Marques Santos.

Segundo o delegado titular da DHTL, Agenor Ferreira Lima, a aquisição do cão é fruto da parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário local. A partir da iniciativa foi instituído o I Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil no interior do Piauí.

"Foi realizado a aquisição e treinamento com o canil Hugo Ribeiro, maior canil do Brasil, que fica na cidade de Goiânia. Além da aquisição do cão foi realizado o treinamento de Polícia em favor do investigador de Polícia Geyffre Marques Santos, responsável técnico pelo Núcleo de Operações com cães da Polícia Civil na cidade de Picos”, disse o delegado.

Agenor Lima destacou que o animal vai auxiliar de forma potencial no combate ao tráfico de drogas na região.

"A utilização de um cão farejador vai auxiliar o nosso trabalho para que consigamos localizar os entorpecentes de uma forma rápida. Vamos continuar aperfeiçoando e era algo imprescindível para a Polícia Civil de Picos”, pontuou.


Flash Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais